sábado, 5 de janeiro de 2013

Review do Anime Sword Art Online


  Depois de seis meses de muito desespero onde esperar um episódio toda semana era uma coisa de louco, o anime Sword Art Online termina com 25 episódios e talvez um possível OVA, que acho provável que ira sair, pois ao ler a novel notei que eles cortaram uma parte muito legal onde Kirito e Leaf se aventuram no subterrâneo da árvore do mundo e encontram monstros gigantescos... Por falar na novel ela pegou do volume um e foi até o quatro com um roteiro bem fiel, porém muito mal adaptado. [Custava colocar um diretor experiente para essa obra!]

  Sinceramente perdi a conta de quantas vezes assistir o primeiro episódio na época que lançou, perguntava para mim mesmo como eles vão explorar esse incrível mundo que o episódio me mostrou? Não posso dizer que a história me decepcionou, pois eu me desesperava todo sábado esperando nos sites para baixar assim que lançasse e depois quando uma fansub decente lançava eu assistia novamente. Eu ainda nem acredito que acabou... Quero mais... Quero mais... Quero mais...

  É como o criador da novel Reki Kawahara disse: Se acha minha obra ruim então faça uma de mais sucesso. E olha que a novel dele está vendendo mais que água, as cinco primeiras colocações na venda de novel de 2012 é todas de SAO. Não sei se é o melhor anime do ano mais com certeza vai ser o que vai arrecadar mais grana, com os blu-ray, dvd e os action figures e muito outros itens.

  O anime teve direção Tonohiko Ito e foi animada pela produtora A-1 Pictures onde teve uma animação muito bem trabalhada, principalmente nos fundos que ficaram lindos apesar de inicialmente ter sido criticada pelo seu caracter design bem infantil que você se acostuma bem rápido, além disso, as batalhas são eletrizantes, cada uma tem uma característica única de animação que faz você quase gritar de emoção.

  Essa franquia é composta pela obra original que é a light novel que está em seu 11º volume, três adaptações para mangá e uma animação que acabou de terminar. A arte do mangá não é das melhores, mas a história está bem adaptada. Espero por uma próxima temporada ansiosamente...

2 comentários:

  1. Fiquei sabendo Que Sword Art Online vai ser composta por 4 temporadas (SAO, ALO, CGO e ALICE - Sendo que SAO e ALO já foram) e uma subtrama (Mother'S Rosário); mas não sei se é verdade! (Realmente gostaria q fosse >.<)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nenhuma segunda temporada foi confirmada! Por enquanto só temos animada a "SAO" e "ALO". As outras só na novel mesmo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...