Mostrando postagens com marcador Review. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Review. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Review do Anime Mushibugyou
Ao assistir os primeiros episódios de Mushibugyou achei que seria só mais um anime de lutas repetitivas chatas, mas ele se tornou um grande anime de lutas com um ótimo enredo! A obra me lembrou da pegada de Flame of Recca, onde a personagem principal luta almejando ficar cada vez mais forte por seu objetivo.
Os personagens são muito bem feitos e você logo passa a gostar de todos e suas respectivas histórias de vida, até mesmo do clichê que tem certa apelação em destacar os peitos das gostosinhas, mas é isso que um grande público-alvo da série quer ver!
Os primeiros episódios nos mostram apenas um grupo de exterminadores de insetos, exterminando insetos, mas ao decorrer do anime, ele ganha um enredo, uma história que te prende cada vez mais, (estilo Fairy Tail e Naruto) e claro um final grandioso onde a força da amizade, amor e bem vence o mau.
Falando sobre a parte técnica, o anime é competente, mas se percebe certas técnicas usadas para cortar custos nas senas de ação do anime que às vezes não são tão bem mostradas na realidade, o que não tira a emoção das grandes lutas que a obra nos proporciona!
Esperamos que o anime tenha uma segunda temporada, para mim ficaram coisas para trás que poderiam ser explicadas e aproveitadas para mais uma série, como Jinbei o personagem principal que estranhamente tem seu corpo modificado ficando parecido como uma raposa e o tornando muito mais forte, o que pode ser efeito de um pedaço de cabelo da Kuroageha a magistrada que foi parar em sua boca, ou também pode ter herdado esse poder de seu pai, assim como suas técnicas de luta.
Mushibugyou poderia, ou ainda pode mostrar, mas as histórias dos marcantes protagonistas, como por exemplo, de Tenma, que luta para um dia reencontrar seus pais, Hibachi que quer provar seu valor como a única ninja de seu clã, Mugai que é o cara fodão que possui um poder além do normal desconhecido.
Muitos podem dizer que já existe muito anime desse estilo Shonen, mas vale a pena acompanhar a história de Mushibugyou, o anime foi produzido pela Seven Arcs do mangá Mushibugyō e exibido este ano de 2013 pela poderosa TV Tokyo e pela AT-X e encerrando com fabulosos 26 episódios.
segunda-feira, 8 de abril de 2013
Review do Anime Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
O anime Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! é uma comédia romântica de que tem um total de 12 episódios, da Kyoto Animation, é uma adaptação da novel escrita por Torako e com ilustrações feitas por Nozomi Osaka, publicada tambem pela propria editora da Kyoto Animation.
Tudo gira em torno de Yuuta Togashi, estudante do primeiro ano do ennsino médio, que deseja nessa sua nova fase de sua vida, esquecer e se livrar de sua adolescência um pouco fantasiosa, onde ele se nomeava como Dark Flame Master [Mestre das Chamas Negras], e tinha roupas e assessórios a caráter! A obra descreve esse comportamento como uma doença, a chamada "Síndrome da Oitava Série", que fez com que Yuuta se afastasse de seus amigos, por isso, esta decido a mudar sua vida de agora em diante! Mas é quando ele conhece Rikka Takanashi, uma garota de sua classe que ainda passa por essa fase que Yuuta tanto quer esquecer. Rikka usa um tapa olho, onde esconde seu "Olho Perverso" que é de onde ela acredita ser a fonte de seu imenso poder, e o pior de tudo, ela descobre sobre o passado de Yuuta, e o que ela mais deseja é fazer um contrato com o Dark Flame Master. O pesadelo de Yuuta volta a assombrá-lo! E por conta disso ele rejeita Rikka de todas as formas, mas essa rejeição a Rikka junto com sua amiga e serva Sanae Dekomori, nos dão as ótimas cenas de comédia, que são desenroladas durante toda a série. Yutta acaba se aproximando e entendendo o por que Rikka sofre da síndrome, criando um sentimento de pena, se apaixonando e até se declarando para ela, e assim passa a ajudá-la a superar sua dura história de vida que Rikka enfrenta sozinha.
Além das cenas de luta bem emocionantes, onde os personagens que sofrem da síndrome imaginam, onde um simples utensílio de cozinha, ou um guarda-chuva viram armas poderosas, junto com feitiços lançados com simples gestos e palavras mágicas, que nos dão cenas grandiosas de batalhas na visão dos personagens, muito engraçadas.
A história possui um belo final sendo dramático e ao mesmo tempo feliz, digno de uma comédia romântica como essa, que realça muito bem as características de cada personagem e que possui traços limpos e belos. Esperamos ansiosos por uma segunda temporada, visto que animação foi uma das melhores de 2012!
quinta-feira, 14 de março de 2013
Review do Filme Suzumiya Haruhi no Shoushitsu p1
Vou começar a review falando que eu considero o filme Suzumiya Haruhi no Shoushitsu uma verdadeira obra de arte da Kyoto Animation, a animação do filme é impecável em todos os quesitos: iluminação muito bem colocada, fundos que parecem fotos que destacam muito bem os personagens, ambientes externos muito bem realistas, mudança de ângulos que enobrecem o cenário, expresseis faciais que eu nunca tinha visto em nenhum anime.
Suzumiya Haruhi no Shoushitsu é uma adaptação de seu quarto volume de light novels. Amada por uns, odiada por outros é o que descreve o anime Suzumiya Haruhi no Yuuutsu que teve seu filme lançado em 2010 e conseguiu dar um calo na boca quem falava mau dessa maravilhosa franquia.
Pouco antes de começar a escrever isso, reassistir todo o anime de Suzumiya Haruhi e fiz uma pequena análise, aqui são os resultados:
Sua primeira temporada foi uma adaptação de seu primeiro e segundo volume da série de light novels, uma adaptação incrível e altamente fiel, tirando somente dois episódios fillers, mais eu até gostei deles.
Vou mostrar momento que Suzumiya Haruhi virou uma droga, em sua segunda temporada contendo 16 episódios que foi uma adaptação de seu terceiro volume da série de light novels, bem enrolada e alongada e misturada com um arco filler monstruoso que todo mundo odeia, o Agosto Infinito! [Foi um arco de sete episódios que são quase que iguais, pois a maldita Haruhi gostou muito das ferias e decidiu refazê-las 15532 vezes... Eu imagino o desespero da galera assistindo semana a semana esses episódios.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Review do Anime Hyouka
Um anime slice of life de romance incrementado com muito mistério, eu diria que isso resumiria a obra Hyouka, tendo sido lançado pela Kyoto Animation com 22 episódios e um OVA e tendo um mangá sendo publicada na Shonen Ace com de direção de Yasuhiro Takemoto, a animação é inspirado na novel Kotenbu [Clube de Literatura Clássica], que fez um sucesso estrondoso, sendo considerado por muitos sites o melhor anime da temporada e ainda conseguiu ultrapassar em vendas os grandes sucessos deste mesmo estúdio como "K-ON!" e "Suzumiya Haruhi"!
Tudo gira em torno de Oreki Houtarou, um estudante do ensino médio, que gosta de levar uma vida tranquila e despreocupada, usando as energias só para o que achar essencial. Sua vida, mais que normal, se "transforma" depois de um pedido de sua irmã Oreki Tomoe, para que ele entre no Clube de Literatura Clássica do colégio; antigo clube de Oreki Tomoe, que não deseja vê-lo extinto por falta de membros, por isso faz este pedido a seu irmão, afim de que o continuasse na ativa e de mudar o modo de vida do Houtarou. Foi quando Oreki Houtarou encontra Chitanda Eru, uma garota muito curiosa e energética, totalmente o oposto de Hontarou! A imensa curiosidade de Chitanda, fez com que ela descobrisse a extraordinária inteligência e raciocínio lógico de Houtarou, e juntos com Mayaka e Satoshi resolvem mistérios simples do cotidiano, que sem a grande inteligência de Houtarou não poderiam ser solucionados, o que acaba aproximando os dois.
É um tipo de anime que não agrada a todos, porém, eu fã de mistérios e enigmas gostei muito da história, o modo de como ela te prende a cada arco e a maneira dos personagens resolverem os mistérios. Um grande trabalho foi feito com os personagens principais, com personalidades muito diferentes, com olhares penetrantes muito aproximados da realidade, cercados por um belo trabalho de imagem e cenário e um final com menos mistérios, mais é ai que o anime prova ser um excelente lice of life! Para mim o ele só deixou a desejar no romance entre os personagens principais, que ficou fraco, e quase inexistente, apenas no finalzinho do anime, mais da parte de Houtarou, que entende seus sentimentos por Chitanda, diferente dela que ainda não tem ideia do que é se apaixonar, por causa de sua imensa ingenuidade quando o assunto são sentimentos... Apesar disto ela se atrai muito por Houtarou! Para quem se apaixonou pela obra igual a mim, esperemos ansiosos por mais uma temporada...
Tudo gira em torno de Oreki Houtarou, um estudante do ensino médio, que gosta de levar uma vida tranquila e despreocupada, usando as energias só para o que achar essencial. Sua vida, mais que normal, se "transforma" depois de um pedido de sua irmã Oreki Tomoe, para que ele entre no Clube de Literatura Clássica do colégio; antigo clube de Oreki Tomoe, que não deseja vê-lo extinto por falta de membros, por isso faz este pedido a seu irmão, afim de que o continuasse na ativa e de mudar o modo de vida do Houtarou. Foi quando Oreki Houtarou encontra Chitanda Eru, uma garota muito curiosa e energética, totalmente o oposto de Hontarou! A imensa curiosidade de Chitanda, fez com que ela descobrisse a extraordinária inteligência e raciocínio lógico de Houtarou, e juntos com Mayaka e Satoshi resolvem mistérios simples do cotidiano, que sem a grande inteligência de Houtarou não poderiam ser solucionados, o que acaba aproximando os dois.
É um tipo de anime que não agrada a todos, porém, eu fã de mistérios e enigmas gostei muito da história, o modo de como ela te prende a cada arco e a maneira dos personagens resolverem os mistérios. Um grande trabalho foi feito com os personagens principais, com personalidades muito diferentes, com olhares penetrantes muito aproximados da realidade, cercados por um belo trabalho de imagem e cenário e um final com menos mistérios, mais é ai que o anime prova ser um excelente lice of life! Para mim o ele só deixou a desejar no romance entre os personagens principais, que ficou fraco, e quase inexistente, apenas no finalzinho do anime, mais da parte de Houtarou, que entende seus sentimentos por Chitanda, diferente dela que ainda não tem ideia do que é se apaixonar, por causa de sua imensa ingenuidade quando o assunto são sentimentos... Apesar disto ela se atrai muito por Houtarou! Para quem se apaixonou pela obra igual a mim, esperemos ansiosos por mais uma temporada...
sábado, 5 de janeiro de 2013
Review do Anime Sword Art Online
Depois de seis meses de muito desespero onde esperar um episódio toda semana era uma coisa de louco, o anime Sword Art Online termina com 25 episódios e talvez um possível OVA, que acho provável que ira sair, pois ao ler a novel notei que eles cortaram uma parte muito legal onde Kirito e Leaf se aventuram no subterrâneo da árvore do mundo e encontram monstros gigantescos... Por falar na novel ela pegou do volume um e foi até o quatro com um roteiro bem fiel, porém muito mal adaptado. [Custava colocar um diretor experiente para essa obra!]
Sinceramente perdi a conta de quantas vezes assistir o primeiro episódio na época que lançou, perguntava para mim mesmo como eles vão explorar esse incrível mundo que o episódio me mostrou? Não posso dizer que a história me decepcionou, pois eu me desesperava todo sábado esperando nos sites para baixar assim que lançasse e depois quando uma fansub decente lançava eu assistia novamente. Eu ainda nem acredito que acabou... Quero mais... Quero mais... Quero mais...
É como o criador da novel Reki Kawahara disse: Se acha minha obra ruim então faça uma de mais sucesso. E olha que a novel dele está vendendo mais que água, as cinco primeiras colocações na venda de novel de 2012 é todas de SAO. Não sei se é o melhor anime do ano mais com certeza vai ser o que vai arrecadar mais grana, com os blu-ray, dvd e os action figures e muito outros itens.
O anime teve direção Tonohiko Ito e foi animada pela produtora A-1 Pictures onde teve uma animação muito bem trabalhada, principalmente nos fundos que ficaram lindos apesar de inicialmente ter sido criticada pelo seu caracter design bem infantil que você se acostuma bem rápido, além disso, as batalhas são eletrizantes, cada uma tem uma característica única de animação que faz você quase gritar de emoção.
Essa franquia é composta pela obra original que é a light novel que está em seu 11º volume, três adaptações para mangá e uma animação que acabou de terminar. A arte do mangá não é das melhores, mas a história está bem adaptada. Espero por uma próxima temporada ansiosamente...
domingo, 26 de agosto de 2012
Review da Light Novel Sword Art Online
Eu cheguei a ler todo o primeiro volume da novel e estou no sétimo episódio do anime, vou descrever o quanto eu gostei da novel que eu li em 5 horas sem parar. Acho que a palavra "emocionante" descreve muito bem a história de SAO, as lutas são incríveis as revelações bombásticas e o romance de dar inveja.
Após terminar de ler, percebo uma irregularidade: Lágrimas escorriam lentamente de meu rosto cansado pela maratona de leitura em frente ao computador! O final da história foi indescritível, estou pensando em como serão os outros volumes. [Se traduzirem irei ler com certeza. Vai LNP!] Espero que a versão animada não estrague esse momento emocionante que foi descrito em seus mínimos detalhes.
O que você acha que o criador do jogo está fazendo? Acho que a resposta é bem obvia. Mais a questão é quem é ele!
Acabei de terminar de ler o terceiro volume que é a continuação do primeiro volume e fiquei de boca aberta com o belo desenvolvimento da história, que me pegou no primeiro paragrafo, fui obrigado a fazer mais uma maratona de leitura, que foi como eu estivesse me afogando em um novo mundo cheio de novas informações. Atenção! Vou contar alguns spoilers!
Depois do final do primeiro volume no qual Kirito acorda no hospital apos finalizar o jogo, algo estava errado, Asuna e mais 300 pessoas não acordaram. Então digamos que por enquanto não teremos um feliz para sempre!
Estou agora esperando ansioso pela tradução do quarto volume... Para finalizar tenho algo para falar: QUERO COMPRAR LIGHT NOVEL!!!
Download do Anime
Download do Mangá
Download da Light Novel
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Review do Mangá The World God Only Knows p1
A história é centrada em Keima, um colegial que vive numa realidade diferente da nossa, ele é um jogador de simuladores de encontro, conhecido no mundo 2D como o “Deus da Conquista” e é a partir dessa fama que irá ocorrer uma confusão e fazer a história se desenvolver com o aparecimento de uma demônio, Elsie, que veio a terra com a missão de capturar almas fugitivas que se aprisionam no corações de garotas emocionalmente frágeis. Keima por e-mail recebe um desafio de conquistar garotas e claro que ele aceita pensando que era no mundo virtual, em um simulador de encontro, mas na verdade seriam garotas na vida real. Assim que concorda com o contrato sem ele notar que era um contrato, que eventualmente não pode ser quebrado, se não eles morem, onde ele terá que conquistar garotas para expulsar os espíritos fugitivos que ficam em seus corações e aprisioná-los.
Galera, isso é o máximo que eu vou falar por enquanto, pois ainda estou lendo.A próxima postangem será a segunda parte, com spoilers e detalhes dos personagens, para quem é realmente curioso.
Download do Anime
Download do Mangá
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Review do Mangá Nisekoi
Mangá de romance também pode fazer sucesso na grandiosa Weekly Shōnen Jump, a série Nisekoi do mangáka Nomi Naoshi de "Double Arts". Seu primeiro capítulo teve 54 páginas e descreveu muito bem a trama que a série irá desenvolver. Nota máxima para personagens, apesar de sentir um pequeno deijá vu de um outro romance de muito sucesso [Para quem ainda não notou, estou falando de Toradora!].
Eu vou guardar a "chave", então tenha certeza... De guardar a "fechadura"... Com você o tempo todo, e vai sempre cuidar dela. E então, se a gente se encontrar de novo quando crescer... Vamos abrir e tirar o que tem dentro e então... Vamos nos casar! Dez anos depois... Essa fechadura continua fechada.
Prólogo do mangá Nisekoi
Como deu para perceber o mangá tem uma bela história e seu desenvolvimento é mais bem executado ainda, sua arte é muito bem feita, bem similar com a arte do Bleach ou até melhor.
Eu estou acompanhando o mangá, e a trama é muito bem elaborada, essa obra de forma alguma é fria, pois é sempre com novas reviravoltas e acontecimentos não muito comuns, mas de forma alguma forçados.
Para finalizar eu recomendo Nisekoi fortemente e tenho certeza [ou espero] que ele ainda vai ser adaptado para anime em breve. Vou colocar o link para baixar o mangá no final do post, então até a próxima postagem e boa leitura!
Download do Mangá
terça-feira, 5 de junho de 2012
Review do Anime Nisemonogatari Episódios 01 - 02
Acabei de assistir os dois primeiros episódios do anime Nisemonogatari em sua versão blu-ray e não pude ficar sem fazer uma review sobre eles. Primeiramente quero citar as muitas diferenças entre a versão que passou na tv japonesa, aonde chego a dizer que é quase como estivesse assistindo outro anime, pois a qualidade, cenários, poses dos personagens, algumas cores do cenário e claro a bunda da Kanbaru aparece onde antes tinha livros tampando... [Eu confesso que eu baixei em HD só por causa desse detalhe. Eu te amo SHAFT!]
Para quem não sabe o significado palavra Nisemonogatari é uma junção de [nisemono = impostor] e [monogatari = história] isso é NisiOisin brincando com jogo de palavras em seus títulos, toda a série Monogatari tem esse mesmo jogo de palavras como o Bakemonogatari que é uma junção de [bakemono = monstro] e [monogatari = história].
“As Irmãs de Fogo da escola secundária Tsuganoki... Depois que foi formada, a dupla é considerada uma equipe de resgate ou algo como aliadas da justiça, uma brincadeira que ocupa a maior parte do tempo delas. Claro, se você disser isso a elas... [Isso não é uma brincadeira, Nii-chan! Não somos aliadas da justiça. Somos a justiça em pessoa, Onii-chan.] Isso é o que elas vão responder. Normalmente posso prever suas respostas. E posso dizer sem nenhuma hesitação... que as ações de Araragi Karen e Araragi Tsukihi as Irmãs de Fogo são na verdade, apenas uma brincadeira. Porque, minhas queridas irmãs, vocês são duas impostoras.”
Araragi Kyomi – Episódio 02
O começo do anime é bem impactante, pois mostra nosso protagonista em lugar escuro onde supostamente ele foi sequestrado por sua namorada, ver Senjougahara se divertindo ao importunar Araragi foi incrível, nessa cena você nota uma grande evolução da parte da SHAFT no quesito animação. Comer um onigiri nunca foi tão eletrizante! Se eu for falar de cada parte boa desses dois episódios que eu assistir, acabaria escrevendo um livro, pois cada cena é muito bem planejada por parte da produtora.
Uma bela cena que me marcou bastante foi o final do segundo episódio, onde a Kanbaru em seu quarto abusa do "coitado" do Araragi, depois ele promete para se mesmo que não abusara mais a Hachikuji... [Como eu queria ser abusado pela Kanbaru!!!]
Para quem quer uma review mais técnica do anime Nisemonogatari. Com o grande sucesso desse anime, foi confirmada a adaptação de toda a série Monogatari. E ainda está em produção um filme dessa franquia que estreará em 2013 e se chama Kizumonogatari que é uma junção de [kizu = cicatriz] e [monogatari = história] que contara os acontecimentos anteriores ao Bakemonogatari.
Termino essa review dizendo que finalmente uma produtora aprendeu a fazer uma versão blu-ray de vergonha!
Download do Anime
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Review do Anime Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai
Esse é um verdadeiro anime criado para emocionar qualquer um, uma original história de drama assim como Clannad, quem assistiu ele sabe do que eu estou falando.
Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai ou sismplismente Ano Hana [Tradução: Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia.] foi criada pela produtora A-1 Pictures e com direção de Tatsuyuki Nagai, que dirigiu também Toradora!, essa série foi lançada em 2011 contendo 11 episódios.
A história se concentra em Menma, um fantasma que simplesmente depois de alguns anos de sua morte volta para supostamente ter seu desejo realizado por seus amigos, porém tudo mudou, pois o vazio deixado pela morte dela foi muito grande.
Cheguei assistir esse anime recentemente e digo com toda a certeza, não tem pessoa que não chore no ultimo episódio, pois conseguiu arrancar umas lágrimas até de mim. Outro ponto a se destacar são as músicas de abertura e de encerramento que são incríveis, sabe quando você não consegue pulá-las de forma alguma. Para finalizar, uma frase marcante: Menma, nós te achamos!
Download do Anime
Download de Wallpaper
sábado, 26 de maio de 2012
Review da Visual Novel Steins;Gate p1
Por enquanto não vou falar muito sobre ela, pois eu ainda estou jogando [uma visual novel costuma ter aproximadamente 50 horas de jogo], mais vou dar uma explicada do seu funcionamento e postar umas imagens que eu tirei.
Uma visual novel é conhecida por ser um jogo baseado em história e conter vários finais que são definidos a partir do decorrer do jogo através das ações. Mais no Steins;Gate você não toma nenhuma decisão, pois em si as rotas são criadas a partir da interatividade com seu celular.
Ações:
Ler ou não ler tal e-mail
Responder ou não responder tal e-mail
Essas ações dirão qual rumo à história do jogo vai tomar, porém existem outras, de menor importância.
O jogo é bem mais científico que o próprio anime. Para quem assistiu, no segundo episódio onde tem a palestra sobre maquina do tempo e o Okarin fica discutindo com a Makise, no animes a palestra acaba em poucos minutos [nossa, como eles cortaram coisas], porém no jogo essa palestra é explicada nos mínimos detalhes, uma pessoa leiga não entenderia nada, pois tudo é bem complexo[só um professor de física para entender tudo].
Vou colocar um link, para um álbum de imagens do jogo, deu trabalho escolher as melhores. Vou encerrar por aqui, pois não tenho mais nada para falar. Esperem a segunda parte, vou fazer quando eu tiver avançado no jogo!
Álbum de Imagens da Visual Novel
Download do Anime
Download do Mangá
Download da Visual Novel
Download de Wallpaper
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Review do Anime High School DxD
High School DxD foi criada pela produtora TNK e com direção de Tetsuya Yanagisawa, essa série foi lançada em 2012 contendo 12 episódios e um especial, foi confirmado a produção OVAs [seu primeiro OVA sai no final do mês, mas parece que ainda vem mais OVAs por ai], sobre a segunda temporada eu dei uma bela pesquisada e só o que achei foi especulações, então ainda nada foi confirmado.
O anime conta a história de Hyodo Issei, um estudante pervertido que é morto no primeiro encontro por sua namorada, Amano Yuuma. Ela é, na verdade, um anjo caído chamado Reinare, que foi enviada à Terra para destruir armas divinas. Issei é ressuscitado na forma de um demônio por Rias Gremory e, como gratidão, torna-se seu servo lutando contra os anjos caídos.
Com a mistura de sangue e peitos essa série, que é uma adaptação da light novel escrita por Ichiei Ishibumi e ilustrada por Miyama-Zero que está em seu 12° volume [o anime pega o primeiro e segundo volume da light novel e talvez mais], conseguindo deixar muitos otakus esperando por mais. Se a segunda temporada for realmente confirmada, avisarei aqui no blog com uma preview.
Download do Anime
Download do Mangá
Download da Light Novel
terça-feira, 22 de maio de 2012
Review do Anime Nisemonogatari
Nisemonogatari foi criada pela grande produtora SHAFT, a mesma de Mahou Shoujo Madoka Magica e direção de Akiyuki Shinbo, essa série foi lançada em 2012 contendo 11 episódios.
Eu estava lendo uns comentários no site Anbient e por acaso achei um bem interessante feito por um membro com nick de Royal Peter que não posso ficar sem citar, ai vai o que ele falou:
Estética:A partir do que ele falou, isso demonstra uma grande evolução no quesito animação por parte da produtora SHAFT. Eles estão de parabéns! Infelizmente nota-se que o anime não tem muita história e é cheia de fanservice se comparado com sua primeira temporada.
A forma como o desenho é feito, em minha opinião, é bem interessante. Além das características corporais dos personagens serem realistas, o anime dá um toque sensual nas personagens femininas, botando certa luminosidade, um sombreamento e um tom meio rosado nas extremidades do corpo delas dando um aspecto de fofura que faz você ter vontade de abraçar loucamente as irmãs do Araragi.
Não sei se vocês entenderam. É difícil de explicar já que eu não sou profissional em desenho, mas tal estética eu consigo perceber em alguns animes ecchi, principalmente quando focam personagens lolis, como no anime Mitsudomoe.
Cenário:
O cenário de Nisemonogatari e Bakemonogatari é abstrato. Pelo que eu entendi, o cenário muda; se transforma de acordo com os sentimentos e emoções dos personagens, de modo que influencia na compreensão dos diálogos e história do desenho, além de influenciar no humor também, como naquelas cenas que as coisas explodem ou se destroem sozinhas.
Além disso, não há figurantes nesse anime. É como se o mundo, representado no desenho, fosse uma realidade feita pelos protagonistas e que pertencesse apenas aos monstros e bizarrices. Não há ninguém normal nele.
Para aqueles que assistiram o Bakemonogatari e gostou, sua segunda temporada é obrigatória... Não perca em 2013 [não é mais em 2012, pois foi adiado] o filme que contara a história do passado de nosso protagonista quando ele se tornou vampiro.
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Review do Anime High School of The Dead
Baseado no mangá de Daisuke Sato, essa série é considerada por muitos, uns dos melhores ecchi já criados, seu foco vem de uma história original e simples com toques de erotismo.
High School of The Dead foi criada pela produtora H.O.T.D e com direção de Tetsuro Araki, essa série foi lançada em 2011 contendo 12 episódios e um OVA.
Voltado ao público jovem, esse anime deve ter sido uma verdadeira alegria para os fãs do mangá, pois o autor não é daqueles mangakás preguiçosos que não detalham o desenho ou inovam, pois nessa obra tudo é bem caprichado, principalmente os fundos, que são desenhos remasterizados de fotos, dando assim muito mais realismo aos cenários.
A série conta a história de colegiais que em uma manhã normal de primavera, tem a sua escola tomada por zumbis, agora tendo que combatê-los para sobreviver terão que escapar de lá. Mais o problema é ainda maior os espera do lado de fora da escola, pois a cidade também está invadida por eles, será o fim do mundo...
Atualmente o mangá parou no capítulo 29 e não tem previsão de continuação, mas a segunda temporada do anime está confirmada, esperamos ansiosos para lançamento... Oh yeah para todos vocês!
Download do Anime
Download do Mangá
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Review do Anime Steins;Gate
Steins;Gate é uma adaptação de uma visual novel da Nitroplus, lançado para Xbox 360, PC e PSP em 2009. Uma adaptação em mangá também começou a ser lançada no mesmo ano. A versão em anime começou a ser lançada em 2011. Sendo criado pelas produtoras Frontier Works, White Fox e com direção de Hiroshi Hamasaki e Takuya Sato, contendo 24 episódios e um OVA, em breve um filme.
O anime sem sombras de dúvidas detém o título da história mais bem elaborada da última década. Muitos fans da visual novel não acharam que a adaptação para anime fosse dar certo, mais ela ficou ótima, tanto os personagens, como a trama são muito bem elaboradas, com os temas de viagem no tempo, distorções temporais, teoria da conspiração baseada em fatos reais [sim, a história de John Titor, IBM5100 e muitas outras coisas existiram realmente].
A principal proposta do anime é trabalhar com viagens no tempo e as diversas linhas temporais possíveis. Com ela você vai descobrir que existem vários meios de alterar o tempo, não só viajando para o passado que de acordo com o anime só seria algo possível em 2036.
"A história acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como ele fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar de serem capturados por eles."Galera eu recomendo esse anime com todas as minhas forças, não vão parar no primeiro episódio só porque não entendeu coisa alguma, pois é normal! PS: Você só vai entender o primeiro episódio quando for assistir o último. A série tem um filme confirmado para o segundo semestre desse ano, assim que sair o trailer vou postar uma preview do filme. El Psy Congroo...
Download do Anime
Download do Mangá
Download da Visual Novel
Download de Wallpaper
terça-feira, 8 de maio de 2012
Review do Anime Sankarea Episódio 01
Agora voltamos um pouco no tempo e conheceremos um pouco do protagonista Furuya Chihiro, um aluno do primeiro ano do colegial, da escola pública Shiyou, ele tem um gosto um tanto incomum:
Ai vem uma sequência de cenas para apresentar os outros personagens da série. Em seguida mostra a morte de seu precioso gato de estimação. Decidido que iria ressuscitar seu gato ele pega todos os livros místicos que tem em casa e vai para o lugar onde o anime tem início.
Algum tempo depois, foca na cena da ida para a escola, conversando com seus amigos, ele descobre que aquela menina se chama Sanka Rea [dai o nome do anime].
Voltando para a casa do Furuya Chihiro. Logo depois dele voltar da escola, a prima dele, Wanko, vai visitá-lo para devolver um DVD de zumbi. Depois de uma conversa, ela vai embora levando outro DVD [ele chama ela de Wanko mais seu nome de verdade é Ranko].
Retornando ao lugar abandonado, sendo que desta vez já se passou alguns dias com ele tentado fazer a porção de ressurreição, que não está dando muito certo, novamente Sanka Rea vai gritar para o poço, mais com revelações bem chocantes:
O Furuya Chihiro já se acostumou a ficar assistindo, kkk:
A revelação foi um choque gigante para ele, que derrubou seu suco e revelou sua localização para ela... Agora foca em eles dois sentados em um sofá conversando sobre o acontecido [nossa como ela é linda], ai eles concordam que para ele ficar sem falar nada ela vai ter que ajudar ele com os experimentos.
E assim termina com uma cena que revela o futuro do anime:
Para o primeiro episódio ele começou bem, foi uma bela adaptação do mangá, eu daria um 8/10, esse anime vai com certeza ser destaque nessa temporada... Desculpem o atraso depois eu trago a review do segundo episódio. Tentei fazer o meu melhor mais acho que ainda não está bom, por favor, digam como posso melhorar!
Download do Anime
Download do Mangá
sexta-feira, 4 de maio de 2012
Review do Anime Mahou Shoujo Madoka Magica
Mahou Shoujo Madoka Magica ou Puella Magi Madoka Magica foi criada pela grande produtora SHAFT e com direção de Akiyuki Shinbo, essa série foi lançada em 2011 contendo 12 episódios e atualmente tem filme confirmado.
Voltado ao público adulto, esse anime deve ter marcado a vida de muitos otakus, contudo ele não é um Mahou Shoujo convencional, onde tudo é extremamente fofinho e bonitinho, ele é cheio de coisas feias e tristes, mostrando a verdadeira realidade por traz de ser uma Garota Mágica.
O anime conta a historia de Kaname Madoka, uma estudante do segundo ano de ginásio que tem 14 anos e vive uma vida normal com seus pais e seu irmão mais novo, mais um encontro pode mudar completamente sua vida...
Conseguindo em seu primeiro volume do Blu-Ray 53.000 unidades vendidas [isso é muito galera]. Apesar de ser uma obra original criada especialmente para anime, existe sua versão mangá que vale a pena os fãs conferirem, pois seu autor tentou diferenciar um pouco sua obra da original, o maior exemplo é o próprio Kyubeu que no mangá tem emoções humanas, o que deixa ainda mais assustador!
Download do Anime
Download do Mangá
Download de Wallpaper
Assinar:
Postagens (Atom)