terça-feira, 22 de maio de 2012

Review do Anime Nisemonogatari


  Irei falar um pouco da continuação do anime Bakemonogatari que em sua segunda temporada, tem a história focada principalmente nas irmãs de nosso protagonista Araragi, que já foi um vampiro, mas que agora conseguiu voltar a ser humano normal ou quase.

  Nisemonogatari foi criada pela grande produtora SHAFT, a mesma de Mahou Shoujo Madoka Magica e direção de Akiyuki Shinbo, essa série foi lançada em 2012 contendo 11 episódios.

  Eu estava lendo uns comentários no site Anbient e por acaso achei um bem interessante feito por um membro com nick de Royal Peter que não posso ficar sem citar, ai vai o que ele falou:
Estética:
  A forma como o desenho é feito, em minha opinião, é bem interessante. Além das características corporais dos personagens serem realistas, o anime dá um toque sensual nas personagens femininas, botando certa luminosidade, um sombreamento e um tom meio rosado nas extremidades do corpo delas dando um aspecto de fofura que faz você ter vontade de abraçar loucamente as irmãs do Araragi.
  Não sei se vocês entenderam. É difícil de explicar já que eu não sou profissional em desenho, mas tal estética eu consigo perceber em alguns animes ecchi, principalmente quando focam personagens lolis, como no anime Mitsudomoe.

Cenário:
  O cenário de Nisemonogatari e Bakemonogatari é abstrato. Pelo que eu entendi, o cenário muda; se transforma de acordo com os sentimentos e emoções dos personagens, de modo que influencia na compreensão dos diálogos e história do desenho, além de influenciar no humor também, como naquelas cenas que as coisas explodem ou se destroem sozinhas.
  Além disso, não há figurantes nesse anime. É como se o mundo, representado no desenho, fosse uma realidade feita pelos protagonistas e que pertencesse apenas aos monstros e bizarrices. Não há ninguém normal nele.
  A partir do que ele falou, isso demonstra uma grande evolução no quesito animação por parte da produtora SHAFT. Eles estão de parabéns! Infelizmente nota-se que o anime não tem muita história e é cheia de fanservice se comparado com sua primeira temporada.

  Para aqueles que assistiram o Bakemonogatari e gostou, sua segunda temporada é obrigatória... Não perca em 2013 [não é mais em 2012, pois foi adiado] o filme que contara a história do passado de nosso protagonista quando ele se tornou vampiro.

  Download do Anime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...