terça-feira, 5 de junho de 2012

Review do Anime Nisemonogatari Episódios 01 - 02


  Acabei de assistir os dois primeiros episódios do anime Nisemonogatari em sua versão blu-ray e não pude ficar sem fazer uma review sobre eles. Primeiramente quero citar as muitas diferenças entre a versão que passou na tv japonesa, aonde chego a dizer que é quase como estivesse assistindo outro anime, pois a qualidade, cenários, poses dos personagens, algumas cores do cenário e claro a bunda da Kanbaru aparece onde antes tinha livros tampando... [Eu confesso que eu baixei em HD só por causa desse detalhe. Eu te amo SHAFT!]


  Para quem não sabe o significado palavra Nisemonogatari é uma junção de [nisemono = impostor] e [monogatari = história] isso é NisiOisin brincando com jogo de palavras em seus títulos, toda a série Monogatari tem esse mesmo jogo de palavras como o Bakemonogatari que é uma junção de [bakemono = monstro] e [monogatari = história].


  “As Irmãs de Fogo da escola secundária Tsuganoki... Depois que foi formada, a dupla é considerada uma equipe de resgate ou algo como aliadas da justiça, uma brincadeira que ocupa a maior parte do tempo delas. Claro, se você disser isso a elas... [Isso não é uma brincadeira, Nii-chan! Não somos aliadas da justiça. Somos a justiça em pessoa, Onii-chan.] Isso é o que elas vão responder. Normalmente posso prever suas respostas. E posso dizer sem nenhuma hesitação... que as ações de Araragi Karen e Araragi Tsukihi as Irmãs de Fogo são na verdade, apenas uma brincadeira. Porque, minhas queridas irmãs, vocês são duas impostoras.”
Araragi Kyomi – Episódio 02


  O começo do anime é bem impactante, pois mostra nosso protagonista em lugar escuro onde supostamente ele foi sequestrado por sua namorada, ver Senjougahara se divertindo ao importunar Araragi foi incrível, nessa cena você nota uma grande evolução da parte da SHAFT no quesito animação. Comer um onigiri nunca foi tão eletrizante! Se eu for falar de cada parte boa desses dois episódios que eu assistir, acabaria escrevendo um livro, pois cada cena é muito bem planejada por parte da produtora.

  Uma bela cena que me marcou bastante foi o final do segundo episódio, onde a Kanbaru em seu quarto abusa do "coitado" do Araragi, depois ele promete para se mesmo que não abusara mais a Hachikuji... [Como eu queria ser abusado pela Kanbaru!!!]


  Para quem quer uma review mais técnica do anime Nisemonogatari. Com o grande sucesso desse anime, foi confirmada a adaptação de toda a série Monogatari. E ainda está em produção um filme dessa franquia que estreará em 2013 e se chama Kizumonogatari que é uma junção de [kizu = cicatriz] e [monogatari = história] que contara os acontecimentos anteriores ao Bakemonogatari.

  Termino essa review dizendo que finalmente uma produtora aprendeu a fazer uma versão blu-ray de vergonha!

  Download do Anime

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...